29 de maio de 2014

Uma história de metrô

Hoje eu fui mais tarde para o trabalho, porque fui fazer um exame, quando entrei no metrô, tinha um senhor sentado naqueles bancos para obesos e um lugar vago, eu fiquei perto, mas não sentei, eu nunca sento nos bancos reservados.

Ele me olhou, sorriu e perguntou se que queria que ele segurasse a minha bolsa, eu agradeci e disse que não precisava, porque desceria em duas estações, daí surgiu um diálogo.

- Você é linda, menina, linda como uma criança, sabia?
- Ai, brigada [eu meio sem graça]
- De verdade, nunca, mas nunca mesmo perca esse brilho que você tem, nunca perca esse sorriso, você sorri como uma criança.
- Você tem descendência oriental?
- Não, mas quando era criança achavam que eu era japonesa, acho que é porque meu rosto é muito redondo.
- Redondo é uma forma perfeita.
- É, acho que sim [disse rindo]
- Você faz ioga?
- Não, nunca fiz.
- Você iria gostar.
- Você é de que lugar do Brasil?
- Sou daqui mesmo, de São Bernardo.
- Ah, você é daqui, eu moro perto do zoológico.
- Sei, lá é frio! Eu passava por lá quando ia para faculdade.
- Frio é relativo, é tudo questão de como você pensa. Eu soube de um homem que foi colocado numa câmara frigorífica desligada, mas ele não sabia que estava desligada, ele ficou doente só de pensar no frio. Tem que tomar cuidado com o que a gente pensa, a gente pode congelar por nada.
- É... [aqui eu estava sentindo que tinha tomado um tapa na cara]
- Eu vou descer aqui [estava chegando na minha estação]
Eu dei um abraço nele, percebi que ele ficou surpreso.
- Menina... obrigado!
Daí ele me disse algo que não entendi, me falou que era sânscrito e que significava "que você e todos a sua volta sejam completos, que você sorria e seja feliz sempre"

Eu fiquei realmente feliz :)

Nenhum comentário: