23 de abril de 2014

A tecnologia e a faquinha de serra

Tem algumas coisas que funcionam como faquinha de serra na minha vida, sabe? Não corta, não arranca pedaço, mas fica ali, machucando, incomodando.

Eu não sei lidar bem com mentira ou omissão, quer dizer, acho que ninguém sabe, falando assim pareço aquelas pessoas que falam "odeio corrupção" mas né? Afinal quem gosta? "Alô, se liga aí na colocação!". Na verdade, embora eu não concorde com mentiras ou omissões, eu até entendo que elas acabam sendo usadas por diversos motivos. Filhadaputagem, burrice, medo, falta de atenção. Eu entendo.

Mas o que mais me incomoda mesmo, mesmo, mesmo é quando eu ofereço a oportunidade da pessoa ser sincera comigo e ainda assim ela mente/omite. Sério, isso me fode de um jeito absurdo, porque a partir daí eu fico sempre em posição de atenção extrema, fico com as orelhas em pé o tempo todo, fico 100% atenta a todo momento e isso é muito, mas muito cansativo. Eu não relaxo. Eu odeio ficar assim.

Às vezes eu queria muito poder tomar um comprimido que me fizesse esquecer certas coisas, que me fizesse simplesmente deixar ir, mas o mundo taí com toda sua tecnologia e mesmo assim não nos provém tudo. Ou então gostaria que as pessoas fossem sinceras, pelo menos quando a oportunidade fosse dada, mas pensando bem, mais fácil chegar o comprimido.

Vai, tecnologia! o/

Nenhum comentário: