31 de março de 2013

Sabe porque tenho certa pressa com as coisas? Porque se eu tiver tempo demais, vou acabar pensando muito e, inevitavelmente, acabo vendo algo que vai me incomodar.

É basicamente isso, se eu tiver muito tempo, vou foder com tudo. E eu faço isso sozinha, com uma maestria sem igual.


24 de março de 2013

Melhor

Eu tenho me sentindo bem cansada por esses dias, por essas semanas, mas eu não estava entendendo qual o motivo.

Hoje então eu percebi, tô cansada de me esforçar para não ser como eu sou.

Tentar ser uma pessoa melhor cansa, cansa bastante.

14 de março de 2013

Tanto bate até que...

Eu tenho uma forte tendência a ver o lado negativo das coisas, sempre. Fico pensando, será que eu nasci assim, e cresci assim e vou ser sempre assim? Gabrieeela! Não quero morrer assim, não dá, gente. Me atormenta demais, me angustia e é um exercício constante em manter o foco, queria muito ver as coisas boas naturalmente, mas não rola e isso cansa.

Eu consigo transformar coisas bacanas em ruins com a maior naturalidade do mundo, fico esmiuçando até achar um elemento minimamente dúbio e depois uso isto para embasar e justificar a negatividade da coisa em si. E eu me convenço, é claro.

Na última terça-feira sentada no sofá, enquanto passava a mão pelo cabelo, eu disse que gostava de pessoas que me causavam irritabilidade, pessoas que discordavam de mim, pessoas que me peitavam. Algumas das pessoas que mais amo na vida, são as mais diferentes de mim, são as mais topetudas e também são as responsáveis pelas discussões mais acaloradas que já tive. 

Então tô aqui pensando que talvez seja uma forma inconsciente de esperar que alguém me "dobre", que alguém que convença do contrário, que o lado bom taí sim, é verdadeiro e sem dubiedade. Talvez seja meu inconsciente pedindo que alguém faça o que eu não consigo, talvez seja uma forma de pedir ajuda. Talvez de tanto bater de frente com alguém, uma hora, alguma coisa quebra, poderia ser a minha tendência negativa, né?

É, quem sabe.

12 de março de 2013

Tem sim

Amor virou produto, não é ceticismo, é verdade, e muito do que consumimos nos engana. Por exemplo, vejo esse clipe do Devendra Banhart e quase acredito que só serei feliz e amada quando for magra, quando estiver numa banheira com uma iluminação natural perfeita e quando conseguir passar delineador com perfeição.

Porque nos falam que o amor só acontece de verdade em uma praia linda, com um entardecer avermelhado e mãos entrelaçadas. O amor só acontece no Central Park, com as folhas de outono caindo e um casal abraçadinho. O amor só acontece na vida daquela sua amiga que conheceu um francês em Paris e agora mora lá, e é feliz comendo croissant. O amor só acontece com gente que corresponde ao padrão estético da época vigente. O amor só acontece para os outros.

O amor não deveria acontecer para você que acorda 6h todo dia, que pega ônibus, metrô, que se cansa, que não sorri sempre, que esquece de pentear o cabelo, que não tem grana, que sofre efeito sanfona, que usa a mesma roupa 2x na semana, que não sabe usar salto e também nem usaria se soubesse, porque vive correndo e tá sempre atrasada, você que desmarca compromissos com amigos simplesmente porque não aguenta de canseira, você que percebeu no final do dia que tinha uma casquinha de pipoca no dente e lembrou que comeu pipoca na noite anterior e não entende como o fio dental não funcionou, você que vai tomar banho, esquece o sabonete e se lava com shampoo, você que acha que tá fazendo tudo errado, você que fica insegura com frequência, você, você, você. Eu.

31 anos e todo dia eu preciso discordar, do contrário a descrença me engole. Criolo, há de existir amor em Sp. Cada um tem sua fé, eu também tenho a minha.
Amém.


3 de março de 2013

Rabada

Eu passei o final de semana em casa, não coloquei o nariz pra fora e fico me sentindo meio mal por isso. Eu tô com sinusite, minha cara toda dói e tive tempo demais para pensar em coisas que não quero. Coisas que nem vou escrever para não perpetuar, vou só reclamar mesmo.

Faz bastante tempo que não fico doente, logo, faz tempo que não fico mimizenta e eu tenho dificuldade com isso. Fico carente e me acho idiota a todo momento. Hoje eu desci para almoçar e tinha rabada. Eu não como rabada, daí fiquei com cara de cachorro enxotado porque não tinha NADA que eu pudesse comer e eu subi as escadas porque quis chorar. CHORAR PORQUE SÓ TINHA RABADA! Sério, vocês também ficam imbecis quando ficam doente? 

Tô mal, mas tenho mãos, né? Totalmente capaz de fazer qualquer gororoba para comer, mas não, eu quis chorar, e voltei pra cama pensando no quanto este domingo seria histórico, seria o dia que quase chorei porque só tinha rabada.

Ah, sim. Depois de um tempo minha mãe me acordou, fez peixe pra mim, o único que eu como e adivinha? É, eu quase chorei. Não dá, eu aguento a dor, mas não aguento ficar babaca assim. Se não melhorar logo, prevejo que pedirei abraços.