9 de dezembro de 2013

Choro macarrônico

Eu tive a brilhante ideia de que injuriei do meu inglês besta e que queria fazer aulas, melhorar, evoluir, ser uma pessoa mais instruída.

É angustiante, é triste, é torturante você perceber que falhou miseravelmente em alguma coisa com 32 anos, no meu caso falar inglês. Claro, eu não esperava que chegando na aula a professora de 15 anos me falasse "nossa, seu inglês é espetacular, nada macarrônico, vai embora" mas sei lá, é uma mistura de frustração com pena de si mesma ver que o caminho é chato, que você deixou o tempo passar e agora, mesmo sem o fôlego dos 15, vai ter que correr.

Eu sei, sei que é feio ter pena de si mesma, lamentar e se sentir pequena esperando que os outros me confortem com algo que cabe a mim. Eu sei. Isso é só período de ajuste, é só meu lamento, porque eu sei que vou me cobrar para essa merda dar certo.

Eu sei também que no ônibus, quando tocou Strokes, eu quis chorar, mas esperei para chorar no banho, porque lá ninguém me vê e também eu não teria que explicar meu drama "classe média sofre e quero chorar porque não sei falar bem inglês".

Quando se é mais novo, até o não saber é divertido, depois é só cobrança mesmo. Nada fica mais fácil quando o tempo passa, nada. O tempo pode curar algumas coisas, mas não facilita porra nenhuma, isso é certo.

"When we was young, oh man did we have fun.
Always, always"

Nenhum comentário: