6 de setembro de 2011

Estrago sem foco

Eu falava para ela que afinal, pra quê me expor? Pra quê mostrar que sou do tipo frágil que sente falta de alguém? Me machucar a troco de que? Nunca dava em nada mesmo, era só uma sucessão de acontecimentos tortos.

"- E você ganha o que se fechando? Você optar em se esconder não machuca tanto ou igual a se expor? Afinal, qual o risco se dói de todo jeito?"

Eu quis citar Los Hermanos e falar que eu gosto é do estrago, mas a verdade é que, além de gostar do estrago, acho que criei, meio sem querer, uma imagem minha um tanto equivocada e agora não sei bem como desfazer. Não sei se para começar, enumero aqui as coisas que não sou ou se começo perguntando para as pessoas o que elas acham de mim e, dependendo da resposta, mando um "mas porquê você acha isso?".

Há quem diga que nos enxergamos pelos olhares dos outros, né? Eu, que tenho astigmatismo, devo projetar imagens desfocadas por ai, talvez seja isso o fruto dessa recorrente falta de foco.


2 comentários:

Gharcia disse...

Estranho ler isto as vésperas de fazer os exames que definirão se eu posso ou devo cortar minhas retinas com laser para ser menos míope. Eu, que nao mais enxergo nem um palmo na frente do meu nariz. Eu que tiro os óculos e vejo o mundo como um Monet sem talento. Eu nunca me vi sem óculos. Eu sempre vi o mundo e me vi através do vidro e do acrílico. Mas seu texto me faz perguntar se alguem ao menos aperta os olhinhos pra tentar te ver. Vc que deve estar tao tao distante.

Ju Lemos disse...

Seria hipocrisia dizer que não me importo com a opinião das outras pessoas, pq sempre - mas sempre mesmo - somos influenciados de alguma forma por elas. Outras tantas vezes passamos uma imagem que não condiz com o nosso verdadeiro eu que apenas mostramos para quem já conhecemos um pouco mais, talvez para nos preservar... talvez. É tanto talvez que assim como vc devo projetar imagens desfocadas...