15 de maio de 2010

everybody´s gonna be happy

"Não pode ficar deprimida, vai no terapeuta, toma um remédio"

Como assim não posso? E se eu quero? Cadê o meu direito? Tenho sempre que sorrir? A felicidade é uma imposição? Vende em caixa com 8 unidades, é?

Eu não acredito na felicidade, já disse isso umas dúzias de vezes e repito. A felicidade é uma droga alienante, é a novela que te vendem, é o casal do Molico, é a foto dos idosos de mãos dadas no parque, é o amor eterno, é a demonstração pública de um afeto nem tão sincero, é o Activia que garante a felicidade do seu intestino, assim... felicidade é uma merda. E eu não falo isso porque estou infeliz, sofrendo ou coisa que o valha. Eu estou bem, não escrevo isso por "dor de cotovelo", é algo que realmente tenho pra mim.

Não acho que ficar triste, deprimida ou algo assim seja a coisa mais legal do mundo, mas é preciso. Tristeza é essencial na vida sim. O que você aprende quando está toda feliz, com tudo dando certo, seu cabelo está lindo, você está magra, seu namorado é perfeito, seu emprego paga muito bem, seus amigos são os melhores, sua família te ama, seu cachorro não mija mais no pé do sofá, a vizinha chata morreu, não tem trânsito caótico, não tem uma pauta chata, não tem matéria para ser entregue ontem, os pelos não encravam mais com a gilete, você descobre que ama alface e que odeia chocolate, você acorda bem as 7hs da manhã, seu celular só toca para coisas boas e por aí vai. O que isso agrega?

Memórias, né? Boas lembranças, isso com certeza. Porque é isso o que vai acontecer e você vai passar todo o tempo em que não estiver assim, buscando isso. Você vai perder tempo tentando ser feliz, quando na verdade deveria apenas ser [ó lá o verbo mais importante de todos], é isso mesmo, ser... seja alegre, triste, legal, filha da puta, mentiroso, engraçado, chato, inteligente, sacana, alienado, falante, mudo, cretino, não importa, seja o que quiser, mas com honestidade e não necessariamente com os outros, mas consigo.







- a felicidade é um momento alegre photoshopado, sabe?

- ah, eu queria ter aquelas bundas perfeitas do photoshop.

- é, daí você cagaria felicidade, certeza.


2 comentários:

Janaína Pupo disse...

Núúúú, eu to com os olhos arregalados ainda =O

Bunda de photoshop eu também queria... cagar felicidade? Ah que palavra feia é cocô, poxa =(

Amo você!

amanda audi disse...

legal!